José de Freitas, quarta-feira, 4 dezembro, 2024

Search
banner 12

Jovens tem que subir em morro para conseguir sinal de internet e acompanhar aulas remotas na zona rural de Cidade do Piauí..

08/04/2021

 Alexandre Gomes. 

A Professora da Escola Estadual Elon Machado Moita gravou um video mostrando os desafios de um grupo de jovens na Localidade Canto dos Silva zona rural da cidade de Lagoa Alegre, os alunos sobem em um morro o local onde pega o sinal de telefonia móvel para acompanhar as aulas remotas.
No video a Professora faz um apelo para sensibilizar as autoridades sobre o problema enfrentado pelos alunos, o video foi destaque nas emissoras de televisão do estado, a Secretaria de Educação do Estado emitiu nota em que há recursos para instalação de internet para os alunos da Localidade Recanto dos Silva.

Confira no video .

Nota da Seduc.
Alunos de Lagoa Alegre terão mais acesso à internet
07/04/2021     Lívia Barradas

Com o objetivo de sanar as dificuldades dos estudantes com relação à conectividade e acesso aos conteúdos on-line durante as aulas remotas, a Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada na cidade de Lagoa Alegre, pretende utilizar recursos do PACNET na aquisição de equipamentos roteadores para levar sinal de internet para comunidades da zona rural.

O Pacnet é um recurso destinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) às escolas para que seja investido na contratação de serviços de tecnologia e internet. 

Uma das localidades a ser beneficiada é a comunidade Canto do Silva, onde moram alguns estudantes da escola. Distante da sede da cidade, a comunidade não dispõe de sinal de internet.

A Unidade Escolar Elon Machado Moita oferta Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos para mais de 800 alunos, os quais estão em regime de aulas remotas desde o ano de 2020.

 

Chips com internet 

 

Os estudantes da U.E. Elon Machado Moita também serão beneficiados com chips de dados com internet. A Secretaria de Estado da Educação já entregou os insumos para a escola e o cronograma de entrega está sendo organizado, de modo a beneficiar 543 alunos do Ensino Médio Regular. Ao todo, a Seduc está entregando 180 mil chips com internet para todos os estudantes da rede estadual.

 

Apoio da Seduc  

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) liberou para as escolas da rede estadual, ainda no ano passado, recursos do Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares (Pactue) a fim de fornecer material didático produzido para os alunos que não têm acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação. Ao todo foram R$ 1.490.886,00 a mais para a inclusão de alunos no regime emergencial de aulas remotas. 

Junto a esse valor, também foi destinado o Pactue/Pacnet no valor de R$ 179.550,00 para aquisição de serviços de tecnologia e garantir o acesso à internet de alta velocidade para os alunos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

Search

WebTVJFDiário - Últimas Notícias